Mala da maternidade o que levar? Essa é uma pergunta que todos as mamães ( e papais mais antenados) se fazem. Aqui está uma lista básica do que geralmente é necessário para colocar na mala de maternidade para mães que vão dar à luz:
Mala da Maternidade o que levar para a mamãe:
- 2 ou 3 camisolas ou pijamas de algodão com fácil acesso para amamentação. Esse é um item bem importante, essas camisolas para amamentar você utilizará por muitos meses, talvez durante o dia inteiro. Pode até ser que você enjoe delas, então se puder comprar umas bem lindonas, gostosas e principalmente práticas, melhor.
- Absorventes para seios: feito de um material absorvente e macio que é colocado dentro do sutiã de amamentação ou top, ajudando a evitar que o leite vaze e manche a roupa. Além disso, ele também pode ajudar a prevenir irritações na pele causadas pela umidade e a reduzir o risco de infecções. É importante lembrar que o uso de absorventes de seios deve ser feito de forma higiênica e que eles devem ser trocados com frequência para evitar o acúmulo de umidade e prevenir o risco de infecções.
- Sutiãs de amamentação. Como você pode estar percebendo, tudo agora gira em torno da amamentação.
- Calcinhas confortáveis e descartáveis
- Absorventes noturnos
- Chinelo de borracha para tomar banho e sapatos confortáveis para caminhar
- Roupão ou casaco
- Produtos de higiene pessoal (escova de dentes, pasta de dentes, xampu, sabonete, etc.)
- Secador de cabelo e escova de cabelo
- Toalhas de banho
- Roupa confortável para vestir após o parto
- Documentos pessoais (RG, cartão do SUS, carteira de plano de saúde)
Mala da Maternidade o que levar para o bebê:
- 2 a 3 conjuntos de roupa para recém-nascidos, incluindo macacões, body e meias, todos tamanho RN, mas leve umas tamanho P por precaução.. Temos um post inteirinho dizendo como montar o enxoval do bebe
- Toucas para recém-nascidos
- Luvas para recém nascidos – e esse é um assunto controverso. As luvas para recém-nascidos são frequentemente usadas para evitar que o bebê se arranhe com as unhas, já que as unhas dos recém-nascidos podem ser afiadas e cortantes. Alguns bebês também têm a tendência de coçar o rosto, especialmente quando estão com sono, e as luvas podem ajudar a prevenir irritações na pele e infecções.No entanto, muitos especialistas em pediatria e neonatologia recomendam que as luvas não sejam usadas de forma prolongada, pois os bebês usam suas mãos para explorar o mundo ao seu redor e também para desenvolver a coordenação motora fina. Usar luvas por um longo período pode limitar o desenvolvimento sensorial e motor dos bebês.Se os pais optarem por usar luvas nos seus recém-nascidos, é importante que elas sejam de tamanho adequado, confortáveis, seguras e que permitam a circulação do ar para evitar a transpiração excessiva. Além disso, é importante monitorar as mãos e unhas do bebê regularmente para garantir que eles estejam limpos e bem cuidados.
- Fraldas descartáveis ou de pano
- Toalhas de banho para bebê
- Lenços umedecidos para bebê
- Cobertores e mantas para bebê
- Bebê-conforto ou cadeirinha para transporte do bebê. Alguns hospitais nem deixam os pais levaram o bebê caso a cadeirinha não esteja devidamente instalada no carro.
É sempre uma boa ideia verificar com a maternidade ou hospital onde você dará à luz para obter uma lista mais detalhada de itens que você precisa levar, bem como quaisquer restrições que possam existir.
Por que as pessoas vestem o bebê com roupa vermelha na saída da maternidade?
No Brasil, é comum as mães vestirem seus bebês com roupinhas vermelhas na saída da maternidade. Isso ocorre porque, de acordo com a tradição popular, a cor vermelha é considerada protetora e representa sorte, amor, energia e vitalidade, e vestir o bebê com essa cor pode ajudar a protegê-lo contra o “mau-olhado” e trazer boa sorte para sua vida.
Além disso, o vermelho também é considerado uma cor festiva e alegre, o que reflete o momento feliz da chegada do novo membro da família. No entanto, é importante ressaltar que essa é uma tradição cultural e não tem base científica ou médica, e que a escolha da roupa do bebê é uma questão pessoal e pode ser feita de acordo com as preferências e crenças da família.
Imagem
Imagem de user18526052 no Freepik