Esse ômega 3 é recomendado para mulheres que estão tentando engravidar porque a concentração de EPA do Super ômega 3 da Schariber é maior do que a concentração de DHA.
O ômega 3 melhora a fertilidade porque promove a produção de hormônios, diminui a inflamação e promove o crescimento e maturação do óvulo.
No estudo científico entitulado “Omega-3 fatty acid supplementation and fecundability” mostrou que mulheres que tomavam suplemento de ômega 3 tiveram 2,2 vezes mais chances de engravidar em comparação com mulheres que não tomaram ômega 3.
O EPA contido no ômega 3 tem uma ação anti-inflamatória muito importante. O período mínimo de ingestão de ômega 3 é de 3 meses, de 1 a 2 gramas ao dia tanto homens quanto mulheres.
Endometriose
Diminui a inflamação crônica e impede a progressão da endometriose
SOP
O ômega 3 na SOP é muito importante. O ômega 3 pode diminuir a glicose, o LDL e o colesterol total. O ômega 3 diminui a insulina, que na SOP está aumentada, fazendo com que o organismo como um todo fique mais sensível à ação desse hormônio. Quanto mais o pâncreas produz insulina, mais as células absorvem o açúcar para transformar em energia e enviam sinais para que o organismo envie mais insulina. Assim, se desenvolve a resistência insulínica. Além disso, o ômega 3 aumenta adiponectina que é um hormônio secretado pelo tecido adiposo, que exerce efeitos protetores contra a inflamação e pode aumentar a sensibilidade à insulina. A adiponectina também desempenha papéis protetores contra diabetes e aterosclerose. Se tomado junto com vitamina E reduz os parâmetros inflamatórios (no complexo vitamínico para mulheres tentantes há vitamina E, mas ela pode ser tomada sozinha também)
Avaliações
Não há avaliações ainda.