Está pensando em ir para a praia com as crianças pequenas? É uma delícia, cria memórias maravilhosas. Um dos principais destinos das famílias são as praias, agrada os grandinhos e os pequenos. Tudo bem que os pais muitas vezes voltam mais cansados do que estavam antes, mas no final sempre vale a pena. Mas a gente sempre consegue minimizar os perrengues. Quer saber como? Confira as nossas dicas de praia com criança pequena! Partiu férias?
1.Proteja a criança do sol!
Um bom protetor solar é essencial para ninguém ficar queimado no final do dia! Eu gosto muito do protetor solar da La Roche Posay. A gente passa 1 vez e protege o dia inteiro. Mas claro, que é sempre bom repassar o protetor solar. Outro item importante são aqueles camisetas de praia de manga comprida. Protege muito! No site da Shein você encontra uns conjuntinhos lindos de camiseta e shortinho por um preço ótimo! Chapéu também sempre é um ótimo item, se a criança aceitar.
2. Leve uma piscininha de plástico
A piscininha é um ótimo investimento, tanto para bebezinhos quanto para os maiores. Para os pequenos é legal porque muitos não gostam de pisar na areia. Eles não gostam da textura e podem surtar ( e acabar com o seu momento de lazer!). Então deixa – los dentro da piscina é uma ótima opção. Já para os maiores, é legal porque eles param de correr para todos os lados da praia e você consegue tomar uma caipirinha em paz. Eles curtem bastante, principalmente se você levar outros brinquedinhos para brincar dentro da piscina. Pode ser os de banho. Não esqueça do baldinho para encher a piscininha, Mas se esquecer, sempre tem um baldinho da criança do guarda – sol vizinho que pode emprestar.
3. Comidinha para a Criança
O marido quer passar o dia inteiro na praia, bebendo e petiscando? A dica aqui é levar uma marmitinha para a criança dentro do cooler. Pode ser ovo cozido, bisnaguinha com queijo, frutas… comprar uma água de coco na praia também é uma ótima opção. E quando bater o soninho você pode colocar a criança em duas cadeiras de praia forradas de toalha, ou levar um colchonete ou o próprio carrinho da criança. Assim você não vira a “chata” do passeio que quer voltar logo para casa, e consegue sossegar junto com a criança.
4. Não perca a criança na praia
A coisa mais fácil de acontecer é perder uma criança na praia, principalmente praia lotada! Eu mesma já me perdi na praia quando eu era criança. É olhar para o lado e a criança se perdeu. A dica aqui é revezar a vigilância com outro adulto porque dessa forma fica menos cansativo. Lembre – se, quando todo mundo está olhando, ninguém está olhando. Deixe bem claro de quem é a vez. Praia é muito perigoso para crianças. Temos risco de afogamento e de se perder. Outra dica é usar uma pulseira de identificação na criança.
5. Fralda de Piscina/Mar
Serve para segurar o cocô. O xixi não segura não. Você pode optar pela descartável, que é mais prática, só jogar fora, ou a reutilizável, melhor para o meio ambiente e para seu bolso se você costuma ir bastante para praia. Eu particularmente utilizo a descartável, porém eu costumo lavar e reutilizar algumas vezes.
6. Qual a praia?
Se puder escolher uma praia tranquila, com poucas ondas ou piscina natural é o ideal, com certeza as crianças vão conseguir curtir ainda mais