A gravidez está na reta final e agora você está sentindo medo do parto? Saiba que essa insegurança é extremamente normal, faz parte do ser humano: temos medo do desconhecido! Afinal, não sabemos o quem vem pela frente: Será que vai dar tudo certo? Será que meu bebê é saudável? Será que vou sentir muita dor? Como vai ser minha vida depois da chegada do bebê?

Mas sabia que existe um floral de Bach que pode lhe auxiliar nesse processo?

Os florais de Bach são extratos diluídos de flores silvestres, usados como um método seguro e natural de tratamento. Eles atuam nos corpos mais sutis (mental e emocional), despertando potencialidades latentes e expulsando emoções negativas.

Os benefícios dos Florais de Bach são principalmente voltados para a saúde emocional. Existem 38 essências no sistema de Florais de Bach e cada uma delas está associado a uma emoção humana básica. Todas foram descobertas entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr Edward Bach, famoso médico, bacteriologista e patologista.

Os florais de Bach não possuem contraindicações, nem efeitos colaterais e podem ser utilizados por gestantes e lactantes. Veja quais são as essências indicadas para o medo do parto:

Larch: para a gestante confiar na sua capacidade de trazer uma vida ao mundo

Mimulus: para o medo em sí

Aspen: para os maus pressentimentos, sensações ruins

Walnut: para ajudar na adaptação na nova fase que está enfrentando e na que vem pela frente

Gentian: para a mamãe se sentir positiva e animada

Nós temos esse produto disponível na loja. Clique aqui para visualizar o produto na loja.

Para as mamães de segunda viagem, que não tiveram uma boa experiência no parto anterior, pode ser adicionado o Star of Bethlehen, para cicatrizar essa ferida. Lembre- se, nenhuma gestação é igual a outra, e nenhum parto é igual ao outro. Também temos essa fórmula na nossa loja. Clique aqui para visualizar.

Além dos florais de Bach, essas dicas podem ser muito úteis

  1. Realizar um pré natal adequado – dessa forma minimiza muito as chances de qualquer surpresa desagradável durante a gravidez, com a saúde do seu filho e com o parto
  2. Informe – se sobre tudo relacionado a gravidez e ao seu bebê – informação é muito importante nessa hora! Na minha gravidez eu achava que todo esse processo seria instintivo. De fato, um pouco é. Mas a maior parte não é não, e o ideal é estudar, correr atrás da informação. Isso faz você ter muito mais segurança. Se seu obstetra não sana as suas dúvidas, ou se é ríspido, ou ainda se não está nem ai para suas dificuldades, mude de obstetra. Só na minha terceira tentativa achei um obstetra legal, que entendia os meus medos, os meus enjoos e meus anseios
  3. Conte com o apoio do seu marido e da família. Saiba que você tem direito a 1 acompanhante durante o parto. Ele pode ser seu marido, sua mãe, ou quem você quiser e se sentir melhor apoiada. Muitas mulheres além do acompanhante contratam uma doula. Elas são profissionais que dão suporte emocional para os pais, faz um acompanhamento durante toda a gestação, na hora do parto e alguns meses após o parto. Sempre vale a pena ter uma profissional para dar suporte nesses momentos e encorajar a mãe .
  4. Conheça todos os tipos de parto – mais uma vez informe-se e tome essa decisão baseada no que é melhor para você. Lembre – se, não é o que é melhor para o médico, nem para a família, e muito menos para os seguidores das redes sociais.
  5. Converse com seu obstetra sobre todos os seus medos. Ele com certeza é a pessoa certa para lhe informar sobre o que acontecerá no seu parto. Mas acredite: Será o dia mais emocionante da sua vida! Você finalmente terá em seus braços o seu grande amor. Concentre suas melhores energias nisso e deixe fluir!

Crédito

<a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-segurando-alarme-preto-na-barriga_18497445.htm#query=parto&position=4&from_view=search&track=sph”>Imagem de artursafronovvvv</a> no Freepik

Deixe um comentário