Resort sempre é uma boa opção de viagem com bebê. Mas se quiser um realmente especial, não deixe de cogitar o Iberostar Praia do Forte! Sem dúvida um dos melhores resorts que já fomos com o Daví! E com certeza a viagem que ele mais se divertiu até hoje. Sim, o fato dele estar um pouquinho maior contribuiu. Daví estava com 1 ano e oito meses nessa viagem. Porém com certeza os atrativos do hotel fizeram dessa viagem uma das melhores com o Daví.

9e890479 1229 4a65 80e4 4a8fa4e1aeb0Esse resort realmente pensa no bem estar do bebê. Já fomos em alguns resorts que não tinham atividades para os bebês. Então se estava frio, ou se já não queríamos ficar na piscina, não havia nada para fazer. Mas no Iberostar foi diferente. A piscina era uma delícia, com o diferencial de ter uma área só para crianças com toboáguas e baldes com água caindo na cabeça (dessa parte ele não gostava não, mas é só se afastar dessa área). E sim, o Daví conseguiu brincar bastante no escorredor.

20221011 130231 original

A praia também é uma delícia, porém não era o local onde mais ficávamos. O mar era bem bravo, só dava para ficar no rasinho. O hotel disponibiliza guarda – sol, cadeiras, porém o Daví ainda não curte brincar na areia, então nosso local favorito eram as piscinas mesmo. E um super diferencial desse hotel é ter uma piscina calma, sem monitores, só para relaxar mesmo. E outra onde os monitores brincavam, faziam barulho, hidroginástica, bingo… isso agrada a todos os gostos! E para quem está com o bebê um local com menos barulho estressa menos.

gopr5806 original

Além da piscina, que é diversão garantida durante horas, tinha também a área baby, com vários brinquedos tipo blocos, cozinha, jogos, bichos de pelúcia. Nessa área também tinha televisão ligada em programas de criança e um pula – pula que até minha sobrinha de 12 anos se divertiu muito. Dava para passar um tempão brincando lá dentro.

E por falar em sobrinha de 12 anos, há uma equipe de monitores para as crianças mais velhas, começando em grupos de crianças de 4 a 7 anos, 8 a 12 anos e 13 a 17 anos. E com cobrança adicional há serviço de babá e aluguel de carrinhos de bebê.

hotel

O quarto era bem amplo, com ar condicionado, wi-fi que funcionava bem e disponibilizaram o berço. Nem precisou disponibilizar banheirinha porque o banheiro já é equipado com banheira. Eu particularmente nem usei o berço, porque as camas eram bem grandes, e acabei dormindo com o Daví na mesma cama. O truque é encostar a cama na parede, e deixar uns travesseiros no pé da cama só por precaução.

Havia copa baby bem pertinho do quarto, equipada com microondas, esterilizador de mamadeira, frutas, papinhas industriais. Mas o que me encantou é que haviam 4 opções de papinhas caseiras todos os dias disponíveis na geladeira. E elas deviam ser muito gostosas, porque o Daví devorava até duas por refeição. Achei um capricho o hotel disponibilizar

iberostaranoite

Quanto a alimentação para os adultos, o restaurante buffet não é dos melhores, mas também não é ruim. As comidas são lindas de serem olhadas, mas o sabor não condiz com o visual. Uma pena. Já os restaurantes temáticos são muito melhores, em especial o de comida baiana ( peçam a moqueca de camarão que só de pensar da água na boca!). Não consegui ir em todos, porque já estavam reservados. Uma dica valiosa, façam a reserva dos restaurantes temáticos assim que chegarem no hotel. Também achei um pouquinho frustrante o restaurante gourmet não aceitar crianças… até entendo, mas decepciona um pouco as expectativas das famílias que viajam com crianças.

O hotel também é open bar, com bastante variedade de drinks. Todos que provei foram excelentes.

O hotel fica a 9 km da Vila da Praia do Forte, onde é possível visitar um monte de lojinhas e visitar o projeto Tamar.

Deixe um comentário